domingo, 19 de maio de 2013

Molde Porta Cartão


Hoje vamos fazer estes porta cartões? Muito fáceis e úteis para o nosso dia-a-dia.Nem é necessário molde,é só fazer um retângulo de 24x12cm e arredondar apenas um dos lados.Feito isso faça um corte para  o lado externo,  outro corte para o lado interno e um corte de manta acrílica para o forro..Agora vamos para a única etapa que exige um pouquinho de atenção para não dar problema da hora do fechamento do porta cartões: a posição dos fechos.

Ah...nessa hora sempre dá um nó na minha cabeça,kkkk! Mas vou explicar direitinho para vocês.

Para fechar,vocês podem escolher colchetes,velcros etc .Aqui no pap eu ilustrei com botões para ficar mais fácil a visualização,porém eu uso colchetes nos meus.Então vamos às devidas posições dos fechos: pelo lado direito do tecido interno,coloque um dos colchetes à 3 cm de distância do lado arredondado (foto abaixo) e no lado direito do tecido externo,à 6cm de distância do lado reto,coloque a outra parte do colchete,sendo que esta parte deve estar acoplada à manta acrílica,ou seja,costure o colchete no tecido externo juntamente com a manta acrílica por baixo do tecido.Pronto agora é mamão com açúcar,rs!



Coloque os tecidos,direito com direito e passe uma costura deixando uma abertura para desvirar.


Aqui aonde eu prefiro deixar a abertura


Dê piques na parte arredondada antes de desvirar e corte os cantinhos retos.


Desvire,feche a abertura e passe bem .


Agora é só fazer a dobra para o bolsinho e passar uma costura para fechar.


Só isso! Eu gosto de costurar botõezinhos para dar um toque especial. Fuxicos também ficam bonitinhos.Muito fáceis,não acharam?


Read more: http://wwwpinguinhodearte.blogspot.com/search/label/PAP%20Porta%20Cart%C3%B5es%20ou%20Carteirinhas%20de%20Tecido#ixzz2TlnG8ZRv

Nenhum comentário:

Postar um comentário