sábado, 11 de maio de 2013

Molde Touca Cozinha ou Cirurgica



Touca

Material:
- 50 cm de tecido para patchwork estampado
- 35 cm de tecido para patchwork listrado
- 20 cm de elástico estreito
- 1 botão
- 1 fuxico


Passo a passo:
Franzir a parte da frente da touca 16 cm, conforme a marcação do molde.
Dobrar o tecido da aba conforme o molde, fazer uma marcação do meio da aba e pregar no franzido.
Fazer o acabamento com  zigue-zague em volta da touca.
Fazer a bainha de uma ponta à outra da aba, passar o elástico, franzir 16 cm e arrematar.
Fazer um fuxico e pregar na aba com um botão.


13 comentários:

  1. tenho uma casa de salgadoe achei lindo pra fazer pras meninas que trabalham no balcão quanto sai cada touca?
    meu emai anamaria_felippe@yahoo,com,br
    espero sua resposta,sou de Campinas.
    Desde já meu muito obrigada...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria!!! Realmente ficam lindas, pois tenho uma amiga que as usa em seu Buffet!!!! Infelizmente não faço, somente divulgo os moldes para as pessoas... Mas uma boa costureira poderá executá-los e deixo a dica de usar o mesmo tecido para o avental.... Obrigada bju

      Excluir
    2. oi bom dia eu trabalho com essas tocas e outros modelos me meu e-mail é asansil1824@gmail.com

      Excluir
  2. Obrigada Sandra!!!!
    Estava há mito tempo procurando esse molde.
    Adorei seu blog e te sigo
    Beijinhos.








    ResponderExcluir
  3. Valeu amiga,tava procurando algum tempo uma touca bacana como a sua!!!! Um abraço carinhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse Blog mas,esse gatinho <3 é lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gatinho as vezes atrapalha na leitura mas é muito fofo!

      Excluir
  5. ameeeeei tudo isso principalmente esse gatinho lindo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Meninas
    Eu não consegui abrir o molde da touca , alguém pode me enviar por email por favor atelierosearts@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Confeccionamos toucas e aventais, posso enviar fotos por email: valdir.01@bol.com.br

    ResponderExcluir